Garantia de qualidade – Campo Certificado Fifa

O desenvolvimento do padrão

Desde o início, a referência para os testes foi campos de grama natural em boas condições. A superfície artificial somente receberá uma das marcas FIFA RECOMMENDED e será chamada de gramado de futebol se ela cumprir os requisitos estabelecidos no Manual de Requisitos.

Para testar as superfícies, um procedimento de teste de duas fases, incluindo um teste do produto no laboratório e o teste da instalação final, garante que o gramado de futebol cumpre os requisitos de Desempenho no Jogo, Segurança, Qualidade e Durabilidade. Ambas as fases de teste, no laboratório e na instalação final, concentram-se na

  • Interação entre o jogador e a superfície
  • Interação entre a bola e a superfície
  • Composição do produto
  • Resistência a efeitos meteorológicos
  • Força da costura
  • Vida útil.

Comparando os resultados dos dois testes, o consumidor final pode ter certeza de que o produto no campo de jogo cumpre exatamente os mesmos requisitos que aqueles estabelecidos pelo Programa de Qualidade da FIFA. A FIFA somente irá conceder a marca FIFA 1 Star RECOMMENDED ou FIFA 2 Star RECOMMENDED se o gramado passar com sucesso nos dois testes.

Garantia de qualidade adicional pela FIFA

Além dos procedimentos de teste obrigatórios, a FIFA também está efetuando inspeções de Garantia de Qualidade adicionais em campos escolhidos aleatoriamente. A meta dessas avaliações é apoiar o usuário final, fornecendo orientações sobre como usar e manter o campo corretamente. Além disso, o fabricante será informado caso sejam necessários trabalhos de reparo.

As inspeções visuais e verificações aleatórias nos ajudam a identificar os problemas que ocorrem durante a instalação e a verificar se a manutenção está sendo feita corretamente.

Com isso não é difícil imaginar que muitas empresas que divulgam em seus sites que tem campos certificados FIFA não passam de uma completa fraude, pois não é difícil quando o campo é novo, certificar o mesmo pela primeira vez, mas quando produtos de baixa qualidade vão receber as inspeções anuais, frequentemente não passam nos testes.
A grande dica é sempre perguntar, "quais campos com certificação válida você tem atualmente?", com isso é possível distinguir verdadeiros profissionais de aventureiros que "um dia" certificaram algum campo, nunca conseguiram requalificação e continuam vendendo seu material como "certificado Fifa".
Atente bem, qualidade tem seu preço! A economia descuidada também!
Pense nisso!
Arbustus - Representante Forbex exclusivo no Ceará.
85 - 4141.6337 | 3047.3154
Av. Bezerra de Menezes nº 09 - Otávio Bonfim - Fortaleza-CE
60325-005

No Comments Yet.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: