Como cuidar da Gérbera para que ela reviva e dê flores?

Buquê Feito com Gérberas

As Gérberas gostam de solo rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, para melhorar as condições de drenagem, o ideal é que a mistura do solo contenha um pouco de areia.
As gérberas pedem solo sempre úmido, mas não encharcado. Folhas murchas geralmente indicam que está faltando água. Cuide para que não acumule água no pratinho que fica sob o vaso.

Em locais de clima ameno, a planta precisa de luz solar direta. Em regiões muito quentes, deve ficar à meia-sombra, pois a gérbera não suporta temperaturas muito altas. Por outro lado, em regiões muito frias e sujeitas a geadas, ela chega a perder as folhas no inverno. 
Assim que acabar a floração, corte as hastes das flores murchas, bem na base da planta.
Na prática, as mudas produzidas em estufas comerciais(aquelas que compramos em supermercados e etc) florescem em condições especiais de temperatura, adubação e umidade, sendo que é difícil reproduzir estas condições dentro de casa, ou seja, aproveite suas flores e tenha paciência pois provavelmente aqui no Ceará, próximo ao litoral, em condições domiciliares, provavelmente ela não voltará a florescer.

No Comments Yet.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: