Canadá terá jogos em gramados artificiais

Haverá jogos nas cidades de Montreal, Edmonton, Moncton e Toronto. Pela primeira vez numa Copa do Mundo Feminina Sub-20, os jogos serão disputados em gramados artificiais certificados pela FIFA em três de quatro estádios (Montreal, Edmonton e Moncton). Somente em Toronto será usado um gramado natural.No Commonwealth Stadium, em Edmonton, será usado um sistema da FIFA Preferred Producer FieldTurf Inc., que já foi instalado em 2010 e até hoje satisfaz as exigências do Programa de Qualidade da FIFA devido à manutenção regular e de alta qualidade. Os campos em Moncton (também da FieldTurf Inc.) e no Olympic Stadium em Montreal, instalados pela FIFA Preferred Producer Act Global, foram reinstalados esse ano e serão testados antes do início do torneio.

Devido às condições geográficas e climáticas especiais do Canadá, a sugestão do Comitê Organizador Nacional do Canadá de jogar em gramados artificiais foi considerada sensata e aceita. Um dos motivos é que os campos ao ar livre em Edmonton e Moncton estão sujeitos a um inverno longo e frio. Outro é que o Olympic Stadium em Montreal tem uma arena coberta, onde um campo de grama não receberia luz do sol. Além disso, a maioria dos campos também são usados como campos poliesportivos para outros esportes, como o futebol canadense ou o futebol americano.

Além disso, com o torneio de jovens talentos, é iniciada a contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2015™, que também ocorrerá no Canadá. Nesse torneio, todos os jogos e treinamentos serão realizados em gramados artificiais FIFA 2 Star RECOMMENDED em todos os estádios, em Montreal, Vancouver, Edmonton, Winnipeg, Ottawa e Moncton.

No Comments Yet.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: