o Jardim de Alnwick

THE POISON GARDEN

Exposta no jardim inglês, a Giant hogweed (Heracleum mantegazzianum) tem uma seiva que pode ocasionar queimaduras de terceiro grau
Exposta no jardim inglês, a Giant hogweed (Heracleum mantegazzianum) tem uma seiva que pode ocasionar queimaduras de terceiro grau
http://www.coisademulher.info/2012/02/o-jardim-venenoso/
A Dedaleira (Digitalis purpurea) regula a atividade cardíaca e também pode causar a morte se ingerida
A Dedaleira (Digitalis purpurea) regula a atividade cardíaca e também pode causar a morte se ingerida.
http://www.coisademulher.info/2012/02/o-jardim-venenoso/
http://www.jardiland.pt/diversos/as-plantas-mortais-do-jardim-venenoso-de-alnwick/
Presente no jardim venenoso, a Beladona (Atropa belladonna) possui uma substância usada até hoje para dilatar a pupila
Presente no jardim venenoso, a Beladona (Atropa belladonna) possui uma substância usada até hoje para dilatar a pupila.
http://www.coisademulher.info/2012/02/o-jardim-venenoso/
Castelo de Alnwick já serviu de cenário para as filmagens de Hogwarts, nos filmes de Harry Potter, a comédia Blackadder I, da BBC, e o filme Robin Hood: Prince of Thieves.Fonte: http://nanopla.blogspot.com.br/2011/02/o-jardim-venenoso-de-alnwick.html
http://meu-monstrinho-bizarro.blogspot.com.br/2013/01/jardim-venenoso.html
keep off the cannabis
Observem as grades que tem o objetivo de impedir que alguém tenha acesso às mesmas.

http://meu-monstrinho-bizarro.blogspot.com.br/2013/01/jardim-venenoso.html

Jardins venenosos de Alnwick (Inglaterra)

Inspirado no Jardim Botânico de Pádua, em Itália (o primeiro jardim com finalidade de 
cultivar plantas medicinais e venenosas no século XVI), o Jardim de Alnwick é dedicado inteiramente a plantas venenosas com poder letal. O jardim tem licença especial para cultivo de plantas não muito ortodoxas como a cannabis e a coca.
 
 Há apenas dez anos, este local foi abandonado e esquecido. Hoje, O Jardim de Alnwick é uma paisagem inspiradora com belos jardins, as características originais - incluindo um Treehouse eo Jardim veneno - e arquitetura magnífica, todos trazidos à vida com água. - Duquesa de Northumberland.
 
Você deve conhecer o Castelo de Alnwick e nem sabe. Ele foi cenário da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Só que Alnwick também é conhecido como ponto turístico por causa de um jardim com mais de 100 espécies das plantas mais venenosas do mundo.

O jardim é chamado de The Poison Garden (“O Jardim Venenoso”) e é lar de plantas que podem matar só de tocar a pele. O portão preto, com uma caveira atravessada por ossos, traz um aviso que não deve ser levado na brincadeira: “Estas plantas podem matar”.
 
O Jardim de Alnwick é um complexo de jardins adjacentes ao Castelo de Alnwick , na cidade de Alnwick , em Northumberland , na Inglaterra. Os jardins têm uma longa história, mas caiu em desuso, pois ele só foi revivido nos últimos dez anos, e agora apresenta muitos temas e influências diferentes, construídas em torno de uma central de água em cascata . A fase final de desenvolvimento ainda está por vir, que incluirá mais jardins e uma área de jogos de aventura.
O primeiro jardim foi estabelecido em 1750 pelo 1 º Duque de Northumberland , que empregou Capability Brown , o jardineiro célebre, para criar a paisagem adjacente ao parque do Castelo Alnwick.
O 3 º Duque era um colecionador de plantas, e levou um século de desenvolvimento em Alnwick - ele trouxe sementes de todo o mundo, e abacaxis foram criados em estufas. Em meados do século 19, o 4 º Duque criou um jardim italiano com um grande jardim de inverno, e no final do século, os jardins estavam em seu auge grandioso, com teixo topiaria, avenidas  e hectares de flores.
Durante  a Segunda Guerra Mundial, começou sua decadência e finalmente foi fechado como um jardim especial em 1950.

A Remodelação do jardim foi instigada por Jane Percy, Duquesa de Northumberland , em 1997, e está sendo criado pelo estilista de paisagens belga  Jacques e Peter Wirtz . É o jardim mais novo e ambicioso criado no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial, com um custo de desenvolvimento relatado num total de R $ 42 milhões.
A primeira fase de desenvolvimento, aberta em outubro de 2001, envolveu a criação da cascata e plantio inicial dos jardins. Em 2004, foi aberto um grande complexo de 6.000 pés quadrados (560 m2) foi denominado "casa da árvore", incluindo um café. É um dos maiores treehouses do mundo.
Em fevereiro de 2005, um jardim venenoso, onde crescem plantas como maconha e papoula, foi adicionado. Maio 2006 viu a abertura de um pavilhão para ser utilizado como centro de  visitantes, desenhado por Sir Michael Hopkins e Buro Happold, que pode acomodar até 1.000 pessoas. A característica central do pavilhão é um telhado abobadado gridshell.
O jardim agora pertence a um fundo de caridade, que é separado da Estates Northumberland , embora o duque de Northumberland tenha doado um terreno de 42 acres (17 ha) e contribuido com £ 9.000.000 para cobrir os custos de desenvolvimento.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Alnwick_Garden

No Comments Yet.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: