Cuidar de Flores pode Tornar-se uma Terapia

A jardinagem tem como o objetivo  embelezar um ambiente e nos trazer um cantinho especial e assim desfrutarmos da beleza das flores e folhagens.

Sentir a terra molhada com a ponta dos dedos, manusear delicadas sementes, podar os ramos e outras tarefas desse tipo podem funcionar como uma terapia alternativa, complementando tratamentos clínicos convencionais e estimulando a vontade de viver.

samambaia-casa-cuidar-6470

Benefícios:

Também conhecida como Garden Terapy, a jardinagem terapêutica combina técnicas de cultivo de plantas e contemplação de jardins. Esse tipo de terapia amplia a capacidade de interação das pessoas que apresentam quadros de depressão, baixa autoestima, autismo e outros problemas psicológicos.

Especialistas afirmam que o encanto proporcionado pela contemplação de um belo jardim leva à mente a um estado meditativo. Assim, é possível diminuir os sentimentos negativos, alcançar momentos de tranquilidade e deixar que os pensamentos otimistas prevaleçam no dia a dia.

Cultivar flores é uma ótima forma de reduzir o estresse e melhorar o humor. Além disso, o hábito é perfeito para quem gosta de hortas e deseja ter uma alimentação mais saudável. Basta plantar vegetais, ervas e demais planta que podem ser usadas nas refeições.

flores

E você, como anda seu jardim? Conheça a arbustus.com.br e surpreenda-se com o que podemos fazer por você!

 

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: